Eventos

Show all

Congresso Brasileiro de Medicina Física e Reabilitação, a partir da próxima quinta-feira

O 25º Congresso Brasileiro de Medicina Física e Reabilitação acontece, a partir da próxima quinta-feira até sábado, em São José do Rio Preto, interior paulista. Dois números prenunciam o sucesso do evento. Profissionais de todo o Brasil inscreveram 109 trabalhos científicos, adesão considerada excelente pela organização. Outro número a ser comemorado - as mais de 480 inscrições que haviam sido feitas faltando ainda uma semana para o evento.

"O Congresso irá proporcionar rica troca de conhecimento entre os profissionais de saúde que militam na reabilitação e áreas afins com encontros, jornadas, workshops e cursos hands-on. A diretoria trabalhou arduamente para oferecer um excelente programa que contemple evidências científicas mais recentes, temas atuais e os avanços tecnológicos na Medicina de Reabilitação", afirmou a médica fisiatra Regina Chueire, presidente da ABMFR (Associação Brasileira de Medicina Física e Reabilitação), entidade organizadora do Congresso.

O tema central do evento é "Reabilitação, tecnologia e cidadania: desafio do século XXI", em torno do qual gravitam uma enorme variedade de assuntos relevantes para médicos e população. Temas como dor crônica, envelhecimento e deficiência, espasticidade, esporte e deficiência, lesão encefálica adquirida, lesão medular, exercícios para pacientes com câncer, robótica em reabilitação, dentre muitos outros.

Este evento nacional irá reunir médicos de diversas especialidades, como fisiatras, ortopedistas, reumatologistas, traumatologistas, oncologistas, dermatologistas, cirurgiões, entre outros.

Além dos médicos, outros profissionais de Saúde estarão reunidos em cinco eventos que acontecerão paralelamente: o Encontro de Educadores Físicos Esporte e Deficiência, Encontro das Ligas de Medicina das Faculdades do Oeste Paulista, Jornada de Terapia Ocupacional Focada em Robótica, Jornada de Fisioterapia Voltada para Pessoas com Deficiência, Jornada de Enfermagem e Reabilitação

Mais informações sobre o Congresso Brasileiro são obtidas acessando

www.cenacon.com.br/eventos/2016/medicina-fisica

admin
Adilson Camargo
Presidente da Associação de Medicina Física e Reabilitação
Traumato - Ortopedista
Medico Desportiva